Amamos viajar! Aprender sobre o mundo, conhecer novas culturas, e se embasbacar com as surpresas que a natureza guarda em cada canto do nosso planeta sempre foi e sempre será uma prioridade em nossas vidas.

Apesar de todo o prazer que cada viagem nos proporciona, elas também sempre nos renderam um certo trabalho, pois sempre pesquisamos muito sobre o destino, lugares para conhecer, hotéis, entre outras coisas.

Pesquisamos preços e sempre buscamos o melhor custo-benefício para poder aproveitar o melhor de cada lugar com conforto, mas sem comprometer o orçamento para outras viagens.

Já utilizamos muitos blogs para ajudar a planejar nossas viagens, e percebemos que poderíamos contribuir também para os futuros viajantes.

O blog flipflops é a concretização de um projeto de vários anos. O principal objetivo do blog é ajudar as pessoas que querem viajar a planejar sua própria viagem.

Entendemos que algumas questões como conforto e estilo de viagem são muito pessoais e podem variar muito. Por esse motivo, tentamos ser bem pragmáticos. Mas é importante que o leitor entenda que os posts refletem muito a nossa opinião.

Os relatos refletem, mais do que qualquer coisa, a nossa experiência em cada destino. Mas o foco do blog sempre será a viagem, o lugar, as atividades – e não nós!

Escolhemos o nome ‘flipflops’ (que significa chinelos, em inglês) por ser um item que sempre carregamos em viagens, seja para caminhar na praia, na cidade, ou até para usar no próprio hotel. São nossos “companheiros de viagens”, estão sempre com a gente!

Mariana – responsável por escrever os posts e gerenciar o site

Caio – Responsável pelas mídias sociais como Instagram e Facebook